Italiano envolvido no acidente: 'Estou muito destruído pelo que aconteceu' - Downloads Team³


O italiano Alex de Angelis foi um dos dois pilotos que, sem espaço para desviar, atropelaram o japonês Shoya Tomizawa, de 19 anos, morto neste domingo, pouco depois do acidente em San Marino. Apesar do choque, De Angelis saiu da pista andando. Após quase duas horas de angústia, recebeu a notícia de que seu companheiro da Moto2 tinha morrido. Veja as imagens do resgate.

- Estou muito destruído pelo que aconteceu. Sou vizinho de sua família – disse De Angelis ao jornal “Gazzetta dello Sport”.

O acidente deste domingo foi a 15 voltas para o fim da prova. Shoya teve uma parada cardíaca ainda na pista. Foi reanimado e levado para um hospital. Morreu em decorrência de fraturas múltiplas e hemorragia interna. O inglês Scott Redding também foi internado, mas não está em estado grave. A corrida continuou e foi vencida pelo espanhol Toni Elias.

A última morte no Mundial de Motovelocidade tinha sido em 2003 - a do também japonês Daijro Kato, em Suzuka. Na semana passada, um outro jovem piloto de moto morreu durante uma corrida. Peter Lenz competia nas 250cc de um campeonato de base americano, em Indianápolis.

Comentários